D
D

A Parafina em GEL é muito utilizada para fazer velas às quais se podem juntar bonitas decorações: elementos secos, resinas, madeiras, areias, conchas, etc.. Pode juntar também Anilinas à base de óleo para dar cor e Essências Aromáticas para lhe conferir aquele aroma especial [...] VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS


4.90 
  • REFª: 00150

Quantidade: *


Saiba Mais


CERA OU PARAFINA EM GEL PARA VELAS CRISTAL


Ver Também: Pavios Encerados para Velas de Gel

A Parafina para velas de GEL é muito utilizada para fazer velas às quais se podem juntar bonitas decorações: elementos secos, resinas, madeiras, areias, conchas, etc.. Pode juntar também Anilinas à base de óleo para dar cor e Essências Aromáticas para lhe conferir aquele aroma especial

É compatível com óleos minerais e vegetais, perfumes e corantes lipossolúveis. Este tipo de velas permite fazer desenhos e criações dentro da vela, graças a sua transparência. Com elas fazem-se velas com folhas, flores, conchas, caramujos para representar um fundo marinho, etc.
A facilidade de manipulação da parafina em gel reside no seu comportamento frente à temperatura. É estável em grande margem de temperaturas, funde entre 70 e 90ºC e gelifica de novo por simples arrefecimento. Este ciclo térmico pode ser repetido tantas vezes quantas necessário, sem deteriorar as propriedades do produto.
É importante saber que a temperatura ideal para verter o gel deverá ser entre 60 e 65ºC. Deverá ter muito cuidado no processo de manipulação desta parafina quando em estado líquido.
É um gel elastómero, flexível e pode ser moldado. 

Características:

- Transparente

- Inodoro

- Não tóxico

- Não irritante

- Hidrofóbico

COMO SE USA A PARAFINA PARA VELAS DE GEL

1º - derreter num recipiente com tampa. Não deve ser mexido nem agitado, senão podem aparecer as bolhas de ar.
Se colorir o gel, prepare primeiro a cor (corante para velas ou anilinas em pó) com um pouquinho de gel derretido, adicione lentamente, sem agitar, à restante parafina em gel para velas.
NOTA 1: Para que não fiquem borbulhas no gel para velas, é importante que a temperatura do gel, no momento de verter no recipiente ,oscile entre os 60 e 65ºC. Muito cuidado para não se queimar.
NOTA 2: As parafinas em gel precisam um tipo de pavio diferente dos usados nas velas habituais. Na nossa loja poderá encontrar pavios especiais, com vários diâmetros para velas gel.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DA PARAFINA PARA VELAS DE GEL

Aparência: gel
Cor (Hazen): < 60
Ponto de fusão: 70 – 90 ºC
Penetração (1/10 mm): 130 ± 10
Ponto de inflamação: superior a 160 ºC
Densidade aparente: 0,855 g/cm3

Precauções: 

- Derreter em lugares abertos ou com muita ventilação. Desprende fumaça tóxica.

- Como o gel funde a alta temperatura, é FUNDAMENTAL que não entre em contacto com a pele, poderia produzir queimaduras importantes.

- Em estado líquido e fundido, manter fora do alcance das crianças.

Pavios Encerados para Velas de Gel

Produtos Relacionados