VARETAS GUIA PARA PAVIOS E VELAS (PACK4)


Conjunto de 4 varetas guias para pavios, disponíveis em dois tipos de espessuras (2,4 ou 3 mm) e com o comprimento de 25 cm cada, usadas em todo o tipo de formas especialmente nas que não têm base. Trata-se de uma barra de metal, utilizada para fazer o furo onde o pavio será introduzido, ajudando-o a ficar centrado e completamente reto. Estas varetas também são muito úteis para colocar o pavio em velas aromáticas ou em velas fabricadas noutros tipos de recipientes. Abaixo mostramos o passo a passo de como usar a vareta guia na confeção de velas. VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS


4.20 
  • REFª: 00813

Espessura das varetas: *


Saiba Mais


VARETAS GUIA PARA PAVIOS E VELAS


COMO UTILIZAR?

1. Logo que a parafina solidifique, mas não fique compretamente fria, desenforme a vela. 

2. Insira a vareta guia no centro da base e remova-a. Corte o pavio no comprimento desejado e introduza-o no orifício que ficou na vela após a remoção da vareta.
3. Se o molde não tiver base, a vareta guia é colocada no centro e fixada na parte superior com um suporte para pavios. Coloque um bocadinho de cera na base para selar e espere alguns segundos até solidificar. Para remover a vareta guia, poderá recorrer à ajuda de um alicate. O pavio, cortado no comprimento certo, é inserida no orifício feito pela vareta guia.
4. Para velas feitas em outros recipientes, a forma de usar a vareta guia é muito semelhante ao indicado no ponto 1. Encha o recipiente e deixe a cera começar a arrefecer. Quando a camada superior solidificar, mas o seu interior ainda estiver quente, insira  a vareta guia no centro. Retire a vareta e insira o pavio no orifício deixado por ela.