SALVIA DO DESERTO - Tocha Pequena (Unidade)


Sálvia do Deserto ou Tocha Xamânica de Sálvia do Deserto de Primeira Qualidade. Nome científico: Artemísia Tridentata Tamanho: 10/12 cm. Função: afasta más energias e maus espíritos, purifica, renova e protege. Promove a conexão com o Céu.


4.60 
  • REFª: 01419

Quantidades: *


Saiba Mais


SÁLVIA DO DESERTO


A Sálvia do Deserto cobre uma grande parte do alto deserto e dos vales do Oeste dos EUA. A Sálvia do deserto cresce em altitudes entre 3.000 e 10.000 pés acima do nível do mar. Também é conhecida pelo título oficial, Artemísia Tridentata. Artemísia (ar-tay-MIS-ee-a) é de Artemísia, a deusa virgem grega da natureza da caça e do deserto. Tridentata (tri-den-TAH-ta) significa "três dentes", em referência aos três lóbulos nas pontas das folhas do sábio.

A Sálvia do Deserto muitas vezes cresce em habitats como elevações frias cobertas de neve do centro e do sul de Utah entre as árvores Juniper ou Pinheiros. Esta planta é extremamente resiliente e pode crescer com pouca água em condições de areia com temperaturas superiores a 110 graus, sobrevivendo Invernos e neve profunda a temperaturas de -28 graus Celsius. Isto diz muito sobre esta planta e toda a energia que é libertada ao queimar uma tocha de Sálvia do Deserto.

A Sálvia do Deserto tem um aroma herbáceo quente e um pouco apimentado (pense em folhas de louro ou chá de menta). É amplamente usada para limpeza e purificação, protecção e força interior. Crê-se que traz pensamentos agradáveis e alivia dores de cabeça e ansiedade.

Para além das defumações, a Sálvia do Deserto é frequentemente conservada, usada ou mantida com objectos sagrados para os proteger de fluidos e influências negativas. A tradição Nativo Americana afirma que, onde quer que este tipo de sálvia esteja, os maus espíritos não podem entrar. Ancestralmente, na Nação Sioux, o cachimbo sagrado é mantido em um feixe com galhos de sálvia do deserto.

Pode ser usada em qualquer cerimónia Xamânica, principalmente as que usem plantas mestres professoras de cura como a Ayahuasca e Iboga.

Você pode queimar  a tocha de Sálvia do Deserto durante meditações antes de fazer leituras ou outras formas de adivinhação e antes, durante e após os rituais.