REGALIZ - RAIZ SECA E CORTADA - 40 gr


O alcaçuz é excelente para o sistema digestivo , pois é uma planta antiespasmódica, anti-inflamatória e antiácida. Evite inchaço, flatulência, indigestão, colite ou doença de Crohn [...] VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS


2.90 
  • REFª: 01713

Quantidade: *


Saiba Mais


REGALIZ - RAIZ SECA E CORTADA - 40 gr


Propriedades e benefícios do alcaçuz.
O alcaçuz possui um saponosídeo triterpeno chamado glicirina, que é o seu principal componente.
Adoçante natural e também atua como um estabilizador no corpo, portanto, não engorda nem adiciona açúcares ao corpo
Possui flavonóides, como beta-carotenos, glabrona, glabrol, isoliquiritigenina, formononetina, glicerina, glicirol, licoricone e licoflavonol.
Os flavonóides são metabólitos secundários encontrados em frutas e vegetais .
Eles têm propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas no corpo, têm antioxidantes que protegem o corpo dos radicais livres, melhoram as alergias, a circulação, melhoram a saúde do coração, protegem o estômago, melhoram o fígado e diminuem o colesterol, e também diminuem o colesterol. sintomas de artrite e também melhorar a função da vitamina C.
Possui saponinos e taninos. As saponinas têm propriedades antigripais, expectorantes, adaptogénicas, anti-inflamatórias, hepatoprotetoras, diuréticas, antioxidantes, antiespasmódicas, otimizadoras do nível hormonal, cardioprotetoras e afrodisíacas.
Por outro lado, os taninos (compostos fenólicos) possuem propriedades anti-inflamatórias e adstringentes, sendo excelentes no tratamento de diarreias e gastroenterites.
Deve-se observar que você possui aminoácidos, vitaminas e minerais, que ajudam nosso corpo a funcionar adequadamente.
O alcaçuz é excelente para o sistema digestivo , pois é uma planta antiespasmódica, anti-inflamatória e antiácida. Evite inchaço, flatulência, indigestão, colite ou doença de Crohn.

Também melhora a azia, reduz as secreções de ácido, aumenta o muco do estômago e alivia a constipação.
APLICAÇÕES: Banhos, defumações, infusões, etc...
USO EXTERNO. NÃO INGERIR.