O Extrato de Ginkgo biloba tem ação antienvelhecimento e anticelulítica. É usado para formular produtos que ajudam a retardar o envelhecimento da pele e para fazer loções contra a pele casca de laranja. O extrato de ginkgo biloba é obtido através da maceração as folhas desta árvore em glicerina e água, que resulta em um ingrediente solúvel em água muito simples e conveniente de incorporar nas formulações. Não contém parabenos. Às propriedades do extrato de ginkgo biloba já mencionadas, devemos acrescentar sua ação anti-inflamatória. Também contribui para a regeneração celular, promovendo assim a cicatrização de feridas. Para que serve o extrato de ginkgo biloba? Com ele é possível fazer cremes, séruns, géis, pomadas, xampus para proteger a cor... A dose em cosméticos varia entre 0,5 e 5%. Ingrediente cosmético. Não ingerir. VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS
Existem muitas propriedades do extrato de ginkgo biloba em cosméticos, e é um ingrediente muito completo que pode ser usado para formular uma ampla gama de produtos. Abaixo detalhamos os mais relevantes:
A sua atividade antioxidante ajuda a neutralizar os radicais livres, protegendo assim a pele e o cabelo da oxidação. Por isso é recomendado para fazer cosméticos antirrugas, fotoprotetores e para colorir os cabelos.
A sua ação anti-inflamatória ajuda a acalmar as irritações; Além disso, o extrato de ginkgo biloba favorece a regeneração celular, ou seja, é recomendado na formulação de produtos cosméticos com atividade cicatrizante.
O extrato de ginkgo biloba também ajuda a melhorar a circulação e seu uso é recomendado para cosméticos com ação anticelulite.
Uso tópico
Glicerinas e Parafinas de Portugal não se responsabiliza pelo mau uso ou má aplicação deste produto