GEL PARA MAOS - BASE CONCENTRADA - 250 ML


BREVEMENTE...
BREVEMENTE...

Gel Base concentrado com o qual poderá fazer sabão líquido para as mãos de forma simples e económica em casa. Esta base rende muito. Para usá-la terá que diluí-la com água destilada na proporção de 80% de água e 20% da base concentrada. Depois de diluir o gel pode adicionar essências aromáticas, corantes e princípios ativos. Na lista de ingredientes para fazer sabão líquido não pode faltar um bom conservante e sal para engrossar a mistura. Verá como fazer sabão líquido é fácil, confortável e económico [...] VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS


3.99 
  • REFª: 01402

Quantidade: *


Saiba Mais


SABAO LIQUIDO PARA MAOS - 250 ml


Fazer sabão líquido para mãos com esta base concentrada é fácil e económico. deverá dilui-la em água, por isso rende tanto.Trata-se de uma base transparente, com um pH neutro, com bastante espuma. Para elaborar em casa o seu próprio sabão líquido para mão terá que diluir um (20%) desta base comum (80%) de água desmineralizada. Esta mistura pode ser enriquecida com extratos naturais. Assim conseguirá um sabão líquido para mãos de acordo com as necessidades da sua pele.
Para usá-lo, basta humedecer as mãos e esfregar suavemente. Com este cuidado diário, contribuirá a que as suas mãos e as da sua família esteja limpas e hidratadas.

INGREDIENTES PARA FAZER SABAO LIQUIDO

Na lista de ingredientes para fazer sabão líquido está a água desmineralizada. Como a receita contém água é fundamental usar um bom CONSERVANTE para evitar qo aparecimento de fungos ou bactérias. Recomendamos Sharomix. Para enriquecê-lo poderá adicionar extratos vegetais hidrossolúveis: extrato de papoula, aloé vera, aveia, calêndula, alfazema, geleia real, etc adicionando as propriedades destas plantas ao seu sabão líquido.
Para lhe dar uma tonalidade, pode-se adicionar umas gotas de corante líquido hidrossolúvel e para que tenha um agradável aroma até um 1% de essência aromática. Se o sabão fica muito líquido tem que adicionar sal comum para que espesse. É importante fazê-lo com moderação para não deixar turvo.
A grande vantagem de elaborá-lo em casa é que pode personalizá-lo ao seu gosto, escolhendo os ingredientes para fazer sabão líquido que mais se adaptem a suas necessidades. 

COMO FAZER SABAO LIQUIDO CASEIRO?

Para fazer sabão líquido caseiro o primeiro é pesar bem os ingredientes. Uma vez que tenhamos as quantidades exatas têm que diluir a base concentrada em água. Quando ambos ingredientes estiverem bem integrados adicione  o conservante e misture bem.
Adicionar o princípio ativo escolhido para enriquecer o sabão, o corante e a essência. Se ficou muito líquido pode-se incorporar um pouco mais de sal comum para que espesse.
Armazene num frasco,  e personalize com etiquetas que encontrará na nossa loja online. 

ONDE COMPRAR INGREDIENTES PARA FAZER SABAO LIQUIDO?

Na Glicerina e Parafinas de Portugal poderá comprar os ingredientes para fazer sabão líquido. Encontrará a base concentrada e o resto de produtos que necessite: essências, corantes, extratos naturais... Também temos um catálogo de recipientes e uma grande variedade de materiais para embalagem