CRISTAIS DE CÂNFORA - PÓ (Cinnamomum Camphora) - 25 gr


A Cânfora tem um aroma característico. Possui uma acção antiséptica e ligeiramente analgésica. É muito utilizado em soluções alcoólicas e em pomadas, óptimas para a reversão de dores articulares, musculares e de outras afecções similares. VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS


6.90 
  • REFª: 00816

Quantidades: *


Saiba Mais


CÂNFORA NATURAL


A cânfora cristal ou cânfora cristalizada é uma substância cristalina que se destaca por seu cheiro fresco e conífero. É usado principalmente para o fabrico de produtos para mariposas (traças). É um produto para uso industrial que não deve ser usado no campo cosmético. O pó pode endurecer, mas isso não significa que esteja em más condições.


Ficha técnica cânfora cristal:

Número CAS: 21368-68-3
Identificação: Dl-Bornan-2-ona
Pureza: 96%
Aparência: sólido
Cor branca
Cheiro: conífero, fresco


Armazenamento e conservação: recomenda-se armazenar fora da luz direta em recipientes fechados e em local seco e ventilado.

A Glicerinas e Parafinas de Portugal não se responsabiliza pelo mau uso ou má aplicação deste produto.

Recomendamos a leitura da ficha de dados de segurança, antes de usar este produto.


OUTRAS FUNÇÕES DA CÂNFORA:

- Diz-se que afasta as "bruxas" e os maus espíritos.
- Alto poder purificante de pessoas e locais.
- Induz a calma e processos de meditação.
- Maximiza os poderes em rituais e trabalhos.
- Muito utilizada em rituais de libertação.


CÂNFORA E SUAS PROPRIEDADES OCULTAS

A palavra Cânfora deriva do latim medieval cânfora, que por sua vez é derivado do árabe al-kafur, sendo este termo com origem no sânscrito, कर्पूरम् / karpūram.

A cânfora era bem conhecida na Índia durante o período védico (2.000 ac). O termo sânscrito karpūram, provavelmente tem origem no antigo idioma malaio, no qual a cânfora era designada por kapur Barus, expressão que significa “giz de Barus”, devido à sua coloração esbranquiçada. Naquela época os comerciantes da Índia compravam Cânfora aos comerciantes malaios.

A Cânfora provém de uma árvore muito aromática de nome científico Cinnamomum Camphora, endémica da Ásia. É conhecida por uma série de nomes populares, entre eless “canforeira”, “canfora chinesa”, “canfora japonesa”, “canfora de Baros”, “canfora de Borneu”, entre outros. Na China era conhecida como “Tempero da Cabeça do Dragão”.


PRINCIPAIS USOS EM DIVERSAS CULTURAS

- Para os romanos, a Cânfora era utilizada nos unguentos curativos, após as batalhas.

- No ritual Pūja de origem hindu, é utilizada para acender o fogo que finaliza a cerimónia. Ainda para os indianos a Cânfora é utilizada na composição de antídotos contra inúmeros venenos.

- Na medicina chinesa é conhecida para os males dos olhos, além de eliminar odores nocivos de qualquer parte do corpo. É uma das principais plantas utilizadas na pomada conhecida mundialmente como “Tiger Balm”.

- Na cultura egípcia, a Cânfora foi utilizada para a conservação de cadáveres, devido ao seu poder de arrefecimento, e por isso, quase sempre são encontrados vestígios de Cânfora nas múmias egípcias.

- Atualmente a Cânfora tem muitas utilidades, desde a medicina alopática como repelente de insetos e animais, na preparação de fluidos para cosméticos, como base para a produção de outros compostos químicos, entre outros.

- A Cânfora é rapidamente absorvida pela pele, produzindo uma sensação de resfriamento similar à do mentol e atua como um anestésico local leve e ainda como antimicrobiano e antisséptico. O produto é em geral empregue sob a forma de soluções alcoólicas (daí o nome, álcool canforado), unguentos e pomadas, como revulsivo em dores articulares, musculares, neuralgias e outras afecções similares.


USOS MÁGICOS

A Cânfora na defumação é utilizada para purificação. O seu fumo destrói ao mesmo tempo os agentes infecciosos do ambiente e os maus espíritos que atrapalham a boa fluência energética cósmica. É utilizado ainda para rituais de cura. Ajuda no auto-conhecimento, trabalhando a disciplina pessoal, ajudando a transformar e controlar hábitos negativos.
A defumação com Cânfora também é excelente para profundas meditações para que você possa receber algumas ideias benéficas à sua evolução espiritual. A Cânfora é uma planta de aroma fresco que traz equilíbrio.

A Cânfora também pode ser colocada em pequenas bolsas de tecido (algodão ou linho) e levada junto ao corpo como um amuleto de proteção contra os males. Com o tempo, ela irá evaporar naturalmente.

Esta planta está relacionada com a energia da castidade, portanto se você pretende preparar alguma poção mágica que envolva a pureza espiritual em relação ao sexo, com certeza terá de adicionar um pouco de cânfora.


DUAS RECEITAS MÁGICAS INFALÍVEIS

INCENSO PARA DORMIR (sonhos lúcidos)
- 1 parte de sândalo
- 1 parte de pétalas de rosas
- 1 parte de cânfora
- 1 gota de óleo essencial de olíbano

- Misture tudo em um recipiente. Acenda um carvão vegetal (carvão litúrgico) e queime a mistura. Para uma boa noite de sono, você pode preparar essa defumação ao final da tarde, a fim de produzir sonhos lúcidos. Mas lembre-se, antes de dormir, de conferir se todo o fumo já saiu do quarto, para que você apenas retenha a a atmosfera energética!


INCENSO DA PURIFICAÇÃO
- 4 partes de olíbano em pó ou grão
- 2 partes de folhas secas de louro
- 1 parte de cânfora
- 1 pitada de sal grosso

- Misture tudo em um recipiente. Acenda um carvão vegetal (carvão litúrgico) e queime a mistura. Faça essa defumação quando quiser purificar o ambiente e a atmosfera de qualquer tipo de distúrbio na sua casa.

USO EXTERNO. NÃO INGERIR.