CHAPÉU DE NAPOLEÃO OU SEMENTE DE AQUAI


BREVEMENTE...
BREVEMENTE...

Chapéu de Napoleão ou Semente de Aguaí é muito utilizada na proteção contra doenças e energias negativas, equilíbrio de energias em locais e pessoas, promove a cura... VER DETALHE Data prevista de renovação de stock - 7 de Fevereiro


5.90 
  • REFª: 00675

Lista: *


Saiba Mais


Chapéu de Napoleão - Semente de Aguaí


Dr. Smith, conceituado catedrático da Universidade Brasileira USP, conhecedor do princípio Yin-Yang, dedicou-se ao estudo das sementes do Aguaí (nome indígena), também conhecido como Chapéu de Napoleão, Fava Elétrica, Nó de Cobra, Coração de Jesus ou Patuá de Santo Inácio. Muitos são os que crêem que o Aguaí tem virtudes mágicas. Essa crença em relação às propriedades das sementes é muito antiga, sendo comum nas religiões do tempo dos faraós, estando relacionadas com a magia. A semente apresenta-se nas mais variadas formas e tem por finalidade produzir uma nova vida. Segundo estudos, a semente do Aguaí faz mais do que reproduzir uma nova vida. Ela produz um equilíbrio observado através de fotografias Kirlian da aura humana quando utilizada junto ao corpo, protegida por tecido de seda, linho ou lã, materiais estes que contam com com vibrações positivas.

Dr. Smith, com os seus variadíssimos estudos, atestam que a semente emite uma vibração contínua que é captada pelo homem e protege as pessoas de doenças e vibrações negativas.

O Aguaí emite vibrações que podem ser captadas por processos radiestésicos. Quando se utiliza um pêndulo ou um aurómetro (aparelhos empregados para medir a energia dos corpos), pode-se notar que as sementes manifestam uma atividade constante transmitida para o homem, produzindo em nós um equilíbrio completo, resolvendo conflitos, protegendo a saúde e gerando riquezas.


INDICAÇÕES
- Muito utilizadas para cura pelos índios brasileiros e pelo Maias.
- Proteção contra doenças em geral e energias negativas. (Coloque num saquinho de algodão puro e traga sempre consigo.)
- Reequilíbrio energético das pessoas, dos locais e dos ambientes.
- Restauração da harmonia depois de situações de crise.
- Apenas o seu contato com o corpo é suficiente para equilibrar as energias em desarmonia.
- Índios utilizavam para espantar cobras quando caminhavam na mata.


Curiosidade: Para os que têm possibilidade de ter muitas sementes, saibam que cerca de 100 sementes são suficientes para que sua casa fique protegida de baratas, mosquitos, escorpiões e todo o tipo de insetos indesejados. Para tal basta colocar as sementes nas janelas, gavetas e cantos das divisões.


COMO SABER SE A SEMENTE É FÉMEA OU MACHO?

Um dos métodos para se distinguir as sementes com energia Yang ou Yin é utilizarse de um pêndulo, pois as sementes emitem um campo de energia que pode ser captado por instrumentos radiestésicos (pêndulo ou aurímetro). As sementes predominantemente Yang (macho) fazem o pêndulo oscilar num movimento circular no sentido horário.

 Já as sementes predominantemente com energia YIN(fêmea) fazem o pêndulo oscilar num movimento circular no sentido anti-horário. 


O método de mergulhar em água

Outra forma de conhecer se a semente é predominantemente YANG (macho) ou YIN (fêmea) é mergulhar em água e esperar mais ou menos uma hora. As sementes que afundarem tem energia predominante de YANG (macho) e as que boiarem, tem energia predominante YIN (fêmea). Às vezes nem precisa esperar muito que as sementes já vão direto para o fundo ou bóiam de imediato, distinguindo-se, assim imediatamente qual a energia nelas é predominante (YANG ou YIN).


(As indicações, propriedades e funções aqui descritas são meramente informativas... Haverão com certeza muitas mais formas de utilização desta erva/planta.)


APLICAÇÕES: Banhos, defumações, infusões, etc...
USO EXTERNO. NÃO INGERIR.