BARBATIMÃO – Stryphnodendron adstringens


O extracto de barbatimão reduz a sensação da dor e mostrou-se eficaz contra cepas de Staphylococcus aureus o que pode ser uma alternativa para o tratamento de infecções causadas por estes microrganismos. Também pode atuar como neutralizante de picadas de cobra Bothrops pauloensis. As cascas do caule possuem ação adstringente e anti-séptica. VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS


6.00 
  • REFª: 001393

Quantidade: *


Saiba Mais


BARBATIMÃO – Stryphnodendron adstringens - 40 gr 


O extracto de barbatimão reduz a sensação da dor e apresentou-se eficaz contra cepas de Staphylococcus aureus o que pode ser uma alternativa para o tratamento de infecções causadas por estes microrganismos. Também  pode atuar como neutralizante de picadas de cobra Bothrops pauloensis.

As cascas do caule possuem ação adstringente e anti-séptica

Como usar

Os Barbatimão pode ser usado diretamente na pele.  Também pode ser utilizado em banhos de assento para tratar doenças das partes íntimas.

Possíveis efeitos Colaterais

O Barbatimão pode causar alguns efeitos colaterais como irritação no estômago, ou em casos mais graves, pode provocar aborto. Além disso, esta planta não deve ser ingerida em excesso, pois pode causar envenenamento, e por isso só deve ser usado segundo orientação do médico ou do fitoterapeuta.

USO EXTERNO. NÃO INGERIR.

NOTA: A Glicerinas e Parafinas de Portugal não se responsabiliza pelo mau uso ou má aplicação deste produto