PAU SANTO, PALO SANTO ou Guaiaco Lenho ( Incenso Triturado )


Pau Santo, Palo Santo ou Guaiaco Lenho de primeira qualidade. Função: Contra energias negativas, atrai energias positivas, tranquiliza, ajuda na sintonização em momentos de meditação. Origem: Peru Nome científico: Bursera Graveolens [...] VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS


2.50 
  • REFª: 001601

Quantidade: *


Saiba Mais


PAU SANTO, PALO SANTO ou Guaiaco Lenho ( Incenso Triturado )


A origem da madeira de Pau Santo é o Brasil, Peru, Bolívia e o Equador. Sendo utilizado como incenso natural na América do Sul há centenas de anos para os mais diversos fins.

Considerada mágica, esta madeira sagrada, como uma Fénix, deve esperar a morte para passar pelo processo de renascimento, através da ação do tempo, das variantes do meio ambiente e sem a intervenção humana.
Cada árvore vive por até 90 anos. A resina aromática somente pode ser extraída dos troncos após a morte natural da árvore (tombamento) e a mesma deve permanecer no mesmo local por um período que varia de 3 a 6 anos curando ao tempo e no mesmo local para se transformar no verdadeiro Palo Santo.
Ou seja, é durante este tempo, quando a árvore viva se transforma, que o Palo Santo ganha suas propriedades sagradas.

O aroma do Palo Santo, exala um aroma surpreendentemente doce e macio com uma presença agradável e suave, criando um ambiente de paz e relaxamento. Este aroma é tão único que é difícil de acreditar que está a queimar madeira.

ALGUMAS PROPRIEDADES DO PALO SANTO

- Expulsa as energias negativas e atrai as energias positivas.
- Ajuda à sintonização em momentos espirituais de meditação e contemplação.
- Purifica e limpa o ambiente de energias pesadas e negativas
- Usado no quarto de dormir cria um ambiente íntimo, amoroso e repleto de energia da felicidade
- Ajuda a eliminar trauma emocional ou mental (como depressão, por exemplo)
- Muito útil em terapias, aliado a cristais, Reiki e outras técnicas
- Promove a conexão espiritual
- Aumenta a vibração energética
- Estimula a criatividade
- Alivia o stress e ajuda a diminuir a ansiedade
- Ajuda a eliminar dores de cabeça e sintomas de resfriados comum
- Ajuda a reduzir a inflamação da garganta, asma e alergias
- Potenciais efeitos anticancerígenos
- Promove o sistema imunitário
- Repele os mosquitos

LIMPEZA DE LOCAIS E PESSOAS

Deixe a chama de um isqueiro queimar o Pau por cerca de 30 segundos. Em seguida, faça as suas intenções ou faça a sua oração (preferencialmente em voz alta). Peça que o fumo mágico do Palo Santo purifique o seu espaço, eleve a vibração e traga energias positivas.

Agora, permita que a fumo sagrado encha a sala onde você está. Vá caminhando tranquilamente e com consciência em torno da sala, fazendo com que o fumo suba em direção ao teto.

Percorra a sua casa e deixe o fumo do Palo Santo entrar em cada quarto.

Na limpeza de pessoas comece pelos pés, passando o fumo por todo o corpo até terminar no topo da cabeça.

Lembre-se de que o Palo Santo pode apagar várias vezes. Mantenha o isqueiro por perto para ir reacendendo e não interromper a limpeza.

Você também pode usar Palo Santo para limpar cristais, plataformas de cartão de oráculo, pêndulos ou qualquer outro objeto mágico ou sagrado.

CURIOSIDADE E SUSTENTABILIDADE
A árvore do Palo Santo vive em média de 50 a 100 anos e a retirada da natureza é feita de forma que não agrida o meio ambiente. Para conseguir um produto com boa qualidade aromática, este deve ser retirado do tronco de árvores que morreram naturalmente e que ficaram de 3 a 6 anos a curar na natureza. É assim que acontece o perfeito efeito molecular para o perfume brotar da madeira. Este recurso, 100% sustentável, garante que todas as partes da árvore serão usadas de uma forma ou de outra. A origem do Palo Santo é antiga e crê-se que quase todas as culturas antigas têm usado esta madeira sagrada como incenso. No Peru é amplamente utilizado em rituais de limpeza e purificação por Xamãs dos Andes, nas suas cerimónias e rituais. É uma parte importante nas sessões de Ayahuasca na selva peruana, que usa a madeira aromática para limpar ambientes nos quais as cerimónias são realizadas, pois ajuda a relaxar os participantes.

IMPORTANTE: É recomendável guardar o Pau Santo num recipiente hermético para que não perca o seu aroma e as suas propriedades.
----------------------------------------------------------------------
(As indicações, propriedades e funções aqui descritas são meramente informativas... Haverão com certeza muitas mais formas de utilização desta erva/planta.)
APLICAÇÕES: Defumações, etc...
USO EXTERNO. NÃO INGERIR.