SAL NEGRO DOS HIMALAIAS - 250 gr


BREVEMENTE...
BREVEMENTE...
BREVEMENTE...

O Kala Namak (Sal Negro dos Himalaias) é oriundo da região central da Índia e do Paquistão. Tem um tom escuro (negro e avermelhado). Quando moído fica vermelho muito escuro e é o único sal indicado para uso na Medicina Tradicional Hindu – Ayurveda. Este sal quando é produzido, utilizam-se as três frutas que compõem a Triphala (composto tradicional Ayurveda) que age na depuração orgânica de forma suave e constante. VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS


3.90 
  • REFª: 00256

Quantidade: *


Saiba Mais


SAL NEGRO DOS HIMALAIAS 


PRODUÇÃO:

O Kala Namak é um sal produzido na Índia e no Paquistão através da combinação do Sal Rosa dos Himalaias, ervas e frutos da região. Portanto, além de possuir todos os minerais presentes no Sal Rosa dos Himalaias, incorpora também os efeitos terapêuticos das três frutas que compõem a Triphala (Amla (Emblica officinalis), a Beheda (Terminalia belerica) e a Harada (Terminalia chebula) além de diversas ervas da região onde é produzido.

- A TRIPHALA

A Triphala é um composto tradicional Ayurveda que age na depuração orgânica de forma suave e constante através da regulação de algumas funções orgânicas fundamentais para a boa saúde e funcionamento do nosso corpo: a digestão de alimentos, a excreção, a respiração e o equilíbrio dos sais minerais no nosso organismo, permitindo uma nutrição adequada e saudável.

AS TRÊS FRUTAS DE TRIPHALA:

Amla/Amalaki - A fruta mais usada na Índia para a promoção da saúde. Ácida e adstringente, também conhecida como groselha indiana, possui acção laxante moderada e restauradora da motilidade gastrointestinal. Devido a esta característica, é muito usada no tratamento de úlceras, inflamações de estômago, intestinos e congestão hepática. Tem alta concentração de vitamina C. e é antioxidante.
Behada/ Bhibitaki - É considerada a fruta de maior acção laxante, rica em compostos fenólicos, contendo 31% de ácido linoleico. Actua pela eliminação de toxinas e gorduras. É anti viral e antibacteriana.
Harada/Haritaki – É laxativa, adstringente, lubrificante, restauradora, anti espasmódica e defensora das mucosas. É amplamente utilizada em tratamentos de asma, azia, cólicas menstruais, edema, entorpecimento no olho, espermatorreia, feridas na boca, hemorróidas, indigestão, icterícia, inchaços, infecções urinárias, laringites, leucorreia, parasitas, prolapso, soluço, tosse, vaginite. Em sânscrito, Haritaki significa “expelir a doença para fora". É considerada sagrada para Shiva e visualizada na mão do Buda da Medicina (Bhaishajaguru Vaiduryaprabha). No Tibete, é conhecida como Arura.

USO MÍSTICO/ESPIRITUAL:

O Sal Negro, além dos imensos benefícios físicos, devido ao seu índice de Enxofre (elemento capaz da maiores limpezas energéticas),  tem ainda um poder imenso na área esotérica sendo muito utilizado em trabalhos de limpeza espiritual de pessoas e locais. Muitas correntes místico/espirituais fazem uso do Sal Negro em banhos, defumações e inúmeros rituais.

COR:
Negro
FORMATO:
Grãos