PIGMENTO MINERAL SIENA (ÓXIDO DE FERRO) - 10 gr


Pigmento mineral 100% natural, extraído de minerais. Cumpre todos os requisitos para ser usado em cosmética. Caracteriza-se por ser insolúvel tanto em água como em meios gordurosos, uma vez que coloram por dispersão. Pigmentos de alta qualidade, não migram, não oxidam e não se alteram com a luz, sendo por isso indicados para colorir sabão e sabonetes com várias cores. VER DETALHE


3.50 
  • REFª: 00683

quantidades:: *


Saiba Mais


PIGMENTO MINERAL SIENA (ÓXIDO DE FERRO)


Pigmento mineral 100% natural. Cumpre todos os requisitos para ser usado em cosmética. Caracteriza-se por ser insolúvel tanto em água como em meios gordurosos, uma vez que coloram por dispersão. Pigmentos que não migram, não oxidam e não se alteram com a luz, sendo por isso indicado para a confeção de sabonetes e sabão.
Os óxidos de ferro fornecem colorações vermelhas, pretas ou amarelas; 

Os óxidos de cromo, produzem colorações verdes; 

Os pigmentos ultramarinos produzem o violeta ou o azul. 

Estes pigmentos minerais são ideais para colorir naturalmente os seus produtos cosméticos feitos à mão. Pode usá-los para confeccionar:

  • Maquilhagem
  • Sabonetes
  • Gel
  • Shampoos
  • Máscaras
  • Cremes
  • Bolas de banho efervescentes
  • Velas de Massagem

Se quiser usá-lo para colorir sabonetes de glicerina, é importante considerar que esses pigmentos embotam o sabão, por isso não é recomendado usá-los, caso pretenda que sejam transparentes ou translúcidos. Nesse caso, deve usar os corantes líquidos para sabão de glicerina, que também poderá comprar na nossa loja online.


COMO USAR ESTES PIGMENTOS MINERAIS COSMÉTICOS?

Antes de adicionar os pigmentos minerais a qualquer preparação, é necessário dispersá-los. Desta forma evitamos caroços e também a intensidade será maior.

  • 1. Coloque uma pitada de pigmento numa argamassa de vidro ou cerâmica e adicione algumas gotas de 96º de álcool ou óleo, dependendo da preparação que for fazer.
  • 2. Esmague bem a partícula do pigmento mineral para que ele se dispersa e, quando a mistura estiver completamente homogénea, poderá adicioná-lo à sua elaboração.

Os pigmentos são adicionados no final, quando os demais ingredientes já foram incorporados. Basta remover um pouco para que eles se integrem bem e pronto!
Se for usar estes pigmentos minerais para fazer elaborações em pó, como bombas de banho, pó ou sombras, por exemplo, não é necessário diluí-los previamente. Só tem que adicioná-los ao resto dos ingredientes em pó e misturá-los bem para que eles sejam dispersos por toda a base. Desta forma simples, terá um toque de cor.


ONDE COMPRAR PIGMENTOS?

Na loja online Glicerinas e Parafinas de Portugal, encontrará uma grande variedade de corantes cosméticos. Estes são vendidos em pó, mas também os temos em formato líquido. Dê uma olhada no nosso extenso catálogo de corantes e obtenha aquele que melhor se adapte às suas necessidades. Se tiver alguma dúvida ou quiser nos aconselhar, entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.


CI 77492, 77491, 77499