LEMONGRASS, ERVA PRÍNCIPE, CAPIM LIMÃO, ERVA LIMÃO - 40 gr


Trata-se de uma planta desidratada com um agradável aroma cítrico que possui inúmeras propriedades cosméticas. Na Glicerina e Parafinas de Portugal poderá comprar esta erva e adicionar aos sabonetes, cremes... Entre os benefícios da erva-limão encontra-se a sua acção antioxidantes. Esta erva é rica em vitamina C e contem muitos minerais. Desfrute das propriedades da erva-limão comprando na nossa loja online! VER DETALHE


3.10 
  • SKU: 00680

Quantidade: *


Saiba Mais


ANGÉLICA - ERVA DOS ANJOS - RAIZ DA INVEJA


A Angélica, é também conhecida por Erva dos Anjos, Raiz da Inveja, Raiz Angélica, Dong Quai ou Erva do Espírito Santo. Conta com um passado imensamente místico.

A Angélica foi introduzida na Europa no século XV onde foi introduzida inicialmente como verdura comestível. Segundo a lenda, existia a crença que durante o período de floração desta espécie, que coincidia com a celebração do aparecimento de São Miguel arcanjo (daí o nome archangelica), a Angélica protegeria contra bruxas e maus-espíritos.

Foi-se expandindo na Europa da Idade Média e, na época da peste, devido uma lenda, na qual o Arcanjo Gabriel a teria mostrado a um sábio ermitão, para que este pudesse combater a peste. Daí monges e frades começaram a cultivá-la a fim de elaborar diversos tipos de remédios, todos em forma de licor. Ainda hoje se preparam licores, como o Bénédictine e Chartreuse, tendo esta planta como ingrediente.

Sabe-se também que os agricultores europeus da Idade Média, a usaram como planta mágica para proteger os seus filhos de doenças e bruxaria.

Na Medicina Asiática, veio a ser considerada como uma solução para todos os problemas ginecológicos. Os médicos chineses e indianos ainda hoje a prescrevem para problemas menstruais, artrite, resfriados e dores abdominais.


Utilização mística prática:
- Polvilhe o chão pelos quatro cantos da casa ou ao redor do perímetro da mesma para afastar o mal.
- Adicionado ao banho elimina qualquer maldição, feitiço ou magia que pode ter sido lançado contra si.
- É também usada em misturas de cura e defumações e crê-se que quando defumada promove visões.
- Para algumas tribos indígenas americanas, um saquinho com um pouco do pó da raiz trazido no bolso é um poderoso talismã para ganhar no jogo.


(As indicações, propriedades e funções aqui descritas são meramente informativas... Haverão com certeza muitas mais formas de utilização desta erva/planta.)


APLICAÇÕES: Banhos, defumações, infusões, etc...
USO EXTERNO. NÃO INGERIR.