DOLOMITA EM PÓ - 50 gr


BREVEMENTE...
BREVEMENTE...

A dolomita é um mineral composto por carbonato de cálcio e magnésio, com ação para problemas de pele, articulares, abdominais, dores de cabeça, alcalinizante, analgésica, anti-inflamatória, antitérmica, cicatrizante, calmante, absorve e retém gazes, descongestionante, tonificante, relaxante e revitalizante muscular, reduz massas tumorais. VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS


0.00 

Quantidade: *


Saiba Mais


DOLOMITA EM PÓ - 50 gr

Ação:

A dolomita é uma rocha que age sobre os processos de diminuição da sensação dolorosa e na diminuição de medidas, pode ser misturada com qualquer tipo de argila pois age também no clareamento. A dolomita é um mineral composto por carbonato de cálcio e magnésio, com ação para problemas de pele, articulares, abdominais, dores de cabeça, alcalinizante, analgésica, anti-inflamatória, antitérmica, cicatrizante, calmante, absorve e retém gazes, descongestionante, tonificante, relaxante e revitalizante muscular, reduz massas tumorais.

USO EXTERNO:

  • Tratamentos estéticos para a pele, cabelo, estrias e celulite;
  • Psoríase;
  • Anti-inflamatório (para espinhas e lesões por queimadura ou cortes);

Quando usada como máscara facial a dolomita atenua as cicatrizes, olheiras, rugas e manchas de qualquer parte do corpo.

Reduz o processo inflamatório em casos de acnes e ameniza os cravos. Quando usar a máscara deixe agir por 20 minutos e após o uso basta retirar com uma toalha fria ou esponja húmida.

Receita de Máscara de Porcelana

A máscara de dolomita age diretamente nos poros da pele, penetrando e neutralizando rapidamente a acidez nas áreas onde
foi aplicada. Essa máscara tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, calmantes, descongestionantes, relaxantes,
revitalizantes e tonificantes.

Como Fazer e Usar

Aos poucos, adicione água filtrada e fervida ou hidrolato de sua preferência ao pó e vá mexendo até formar uma pasta homogênea.
Aplique no rosto ou na parte do corpo desejada, com auxílio de uma luva e pincel limpo para espalhar argila.
Deixe agir por 20 minutos. Após esse tempo, remova a máscara de dolomita com água corrente ou chá de sua preferência.

Para o couro cabeludo
Misture uma colher de sopa de dolomita com água filtrada e fervida, até que se forme uma pasta uniforme. Aplique a mistura no couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente. Pode ser aplicada com o cabelo seco ou molhado.

Muito parecida com a argila, a dolomita se difere por possuir uma textura mais fina e que por isso favorece a absorção pela pele e organismo, porque, sim, ela também pode ser ingerida. Assim ela é também conhecida como suplemento de cálcio e magnésio, estes por sua vez são bastante indicadas como opção para problemas como ansiedade leve e nervosismo pois atuam como tranquilizantes naturais.