O óleo essencial de árvore de chá possui poderosos compostos anti-inflamatórios e desinfetantes sendo considerado antiviral. A árvore de chá é conhecida por ser uma alternativa natural para o álcool e desinfetantes. É usada em sabonetes, pasta de dentes, desodorizantes, desinfetantes, elixires bucais, germicidas e em loções pós-barba. Estudos recentes revelaram que este óleo combate todos os tipos de infeções bacterianas, virais ou fúngicas [...] VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS


13.80 
  • REFª: 001021

Quantidade: *


Saiba Mais


ÁRVORE DO CHÁ - ÓLEO ESSENCIAL


BENEFÍCIOS GERAIS:

- Estimula a circulação e é benéfico para a artrite e o reumatismo

- Muito usado em mordidas. Altamente eficaz na luta contra piolhos

- É atribuída a capacidade de manter o sistema respiratório saudável e um sistema imunológico forte. Alivia a inflamação dos brônquios

- Conhecido pelas suas excelentes propriedades antissépticas e antifúngicas. Estudos recentes mostram que este óleo combate todos os tipos de infeções, bacterianas, virais ou fúngicas

- Trata infeções na boca e garganta, resfriados, gripes e infeções respiratórias, infeções vaginais e urinárias

- Ajuda a purificar e proteger a pele

- Usado para combater a caspa, piolhos, pele oleosa e acne

- Muito bom antibacteriano e útil para limpar a cabeça e para todos os cuidados com a pele

- Em aplicação externa favorece a cicatrização de feridas

 PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS:

É anti-infecioso, anti-inflamatório, antifúngico, antiparasitário, antisséptico, antipútrido, antiviral, antifúngico, bactericida, descongestionante venoso, imune estimulante, tónico nervoso, descongestionante linfático, expetorante, tónico circulatório, analgésico, antisséptico urinário e balsâmico.

 PROPRIEDADES EMOCIONAIS: É utilizado para tratar distúrbios do humor. Particularmente indicado para pessoas com mentalidade instável e estados obsessivos. Ajuda a livrar de ilusões, obsessões, medos, pânico e reações histéricas. Alivia sintomas de ansiedade e tristeza, dá autoconfiança e torna a comunicação mais livre. Reduz a fadiga, aumenta a eficiência e elimina a fraqueza geral.

 PROPRIEDADES COSMÉTICAS: Especialmente benéfico para tratar a acne, espinhas, fungos, herpes labial, piolhos, eliminar verrugas, caspa e erupções cutâneas. Reduz a aparência das manchas.

 SUGESTÕES DE UTILIZAÇÃO:

Coloque 6 gotas no difusor para ajudar a purificar o ar e promover um ambiente mais saudável e limpo.

As inalações (puro ou com vapor de água) são benéficas por ser um bom expetorante que alivia a inflamação dos brônquios e estimula o sistema imunológico.

Pode incluir num creme ou loção para proporcionar um efeito antioxidante à pele.

Para formular uma porção suficiente para uma massagem, adicione 2 a 3 gotas de óleo essencial por cada colher de sopa de óleo vegetal (amêndoas doces por ex.), para aliviar a irritação ocasional da pele.

1 a 2 gotas na loção pós barba.

Misturado com óleo de limão para eliminar verrugas.

No shampoo para eliminar piolhos.

 CURIOSIDADES: Esta espécie de Melaleuca é cultivada apenas na Austrália.

O capitão Cook descobriu-a no século XVIII, quando observou os aborígenes a fazer chá com as folhas de uma árvore, usada com finalidades medicinais.

Durante a Segunda Guerra Mundial, descobriu-se a sua eficácia na prevenção de infeções de feridas.

COMBINA BEM COM: A árvore de chá combina bem com alecrim, pinho, limão, lavanda, eucalipto, cipreste, bergamota e outros óleos essenciais.

CARACTERÍSTICAS DO ÓLEO: Este óleo essencial é um líquido aguado amarelo claro com um aroma refrescante, quente e picante de cânfora.

PRECAUÇÕES: Se estiver grávida, a amamentar ou sob tratamento médico, consulte um médico antes de usar. Mantenha fora do alcance das crianças. Evitar o contacto com os olhos. Nota sobre o uso em animais e crianças: Certos óleos devido à sua pureza e concentração podem ser muito tóxicos, utilize sempre de preferência o difusor como método de tratamento ou diluídos em óleos vegetais. Não ingerir exceto se recomendado por um aromaterapeuta experiente. Os óleos essenciais são sensíveis à radiação UV e à evaporação progressiva dos seus constituintes, portanto, mantenha-os no frasco de vidro escuro fornecido, em local seco e fresco, ao abrigo da luz. As propriedades e indicações mencionadas neste site provêm de trabalhos e estudos científicos de referência em aromaterapia, porém, os benefícios resultantes podem variar de pessoa para pessoa.

ATENÇÃO: Estas informações são informativas e não podem ser consideradas informações médicas ou comprometer a nossa responsabilidade legal.